terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pinturas Rupestres


     Que o Brasil é um dos países mais ricos culturalmente todos já sabemos, mas você sabia que ele também detém o maior acervo de Pinturas Rupestres do Mundo?
      Mas o que são Pinturas Rupestres? Pois bem, são aquelas figuras feitas há milhões de anos, ainda na Pré História, geralmente encontradas em pedras, grutas e cavernas.


     O Vale do Rio das Velhas em Lagoa Santa em Minas Gerais, Pedra Pintada na Paraíba e o Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí, que foi reconhecido em 1991 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade pelo fato de lá estar a maior concentração de pinturas rupestres do mundo, são a prova de que o homem já andava por aqui bem antes dos  índios.
     Sua preservação, cuidado e reconhecimento são de suma importância, pois estas pinturas pré históricas juntamente com outras encontradas principalmente no Chile são peças fundamentais para desvendar a ocupação do homem no Continente Americano.
  Como uma forma de buscar nossas origens e trazer um pouco do passado à contemporaneidade, a Perhrody, lança estes pingentes masculinos com gravuras que antes eternizadas em pedra, agora estão em ouro adornadas de brilhantes.


Estas peças serão apresentadas na 21ª Ajoresp Brasil Show em Campinas.
Procure nosso stand ou nossos representantes.

Reescreva sua história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...